O repórter João Vitor Brum, da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, foi agredido em 15/1 enquanto realizava a cobertura de um caso de afogamento na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio.

Brum havia ido ao local para entrevistar os familiares de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira e registrar o trabalho dos bombeiros tentando localizar o jovem, até ser interrompido por agressões. Apesar das tentativas da família de evitar o ataque, um homem o agrediu fisicamente e jogou seu equipamento de trabalho na lagoa.

Segundo o site G1, os ataques ao profissional cessaram apenas com a intervenção de um dos salva-vidas, que conteve o agressor até que João Vitor conseguisse deixar o local. O caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio.

Em nota, a InterTV prestou solidariedade ao profissional e alertou que o ato de agredir um repórter não é apenas um ataque ao individuo mas também à liberdade de expressão. Além da emissora, a Fenaj e sindicatos da região emitiram nota de repúdio ao ocorrido.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments