O livro Gilberto Braga: o Balzac da Globo, biografia resultante da pesquisa e análise crítica de Artur Xexéo e Mauricio Stycer, será lançado em pré-venda na próxima quarta-feira (10/1), com sessão de autógrafos de Stycer no fim de janeiro, ainda sem data definida.

Um dos maiores autores brasileiros da teledramaturgia, Braga revolucionou as novelas ao explorar temas importantes, tratados, muitas vezes, de maneira inédita. Sua trajetória, que teve início como crítico de teatro até ser convidado por Daniel Filho para a TV; as relações familiares e amorosas; a escalação do elenco em suas obras; como as tramas das novelas se relacionam com a história do autor, tudo isso está registrado.

Xexéu, falecido em 2021, passou pelas redações de Veja, IstoÉ, Jornal do Brasil e O Globo. Escreveu as biografias de Janete Clair, Hebe Camargo e sua autobiografia sobre as coberturas das Copas do Mundo das quais participou. Foi comentarista de cultura da GloboNews no programa Estúdio I e da rádio CBN, no programa Liberdade de expressão.

Stycer, especializado em televisão, atualmente é colunista da Folha de S.Paulo. Publicou os livros História do Lance!, Adeus, controle remoto, Topa tudo por dinheiro e O Homem do Sapato Branco.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments