Mauro Zanatta deixou esta semana a Chefia da Assessoria de Imprensa do Banco Central. Foram cinco anos na função, período em que ele, conforme informou a este J&Cia, teve a chance única de participar do início de uma super-revolução no sistema financeiro.

Para ele, foi “da criação à consolidação do Pix, da gênese do open finance, que vai mudar a cara do SFN nos próximos anos, e dos primeiros passos da moeda digital brasileira, o Drex. Encaramos nesse período a aguda crise econômica da pandemia da Covid, os efeitos de duas guerras, o longo processo de controle da inflação, a transição de governo e a primeira gestão autônoma formal do BC. Não foram poucos os momentos históricos neste BC, muito menos as dificuldades superadas. E valeu muito a pena esse trabalho duro. Um superaprendizado que, somado à experiência anterior na comunicação do Ministério da Fazenda, ajuda a consolidar uma trajetória de 22 anos nas redações de Estadão, Valor, Gazeta Mercantil e Correio Braziliense”.

O colega Arnaldo Galvão, ex-Bloomberg, Valor, CNI e Fazenda, que estava no site Brasília Alta Frequência, assumiu a função.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments