Andrew Fishman, presidente e cofundador do Intercept Brasil, recebeu um e-mail com ameaças de morte devido a seu posicionamento pró-palestina na guerra entre Israel e Hamas. A mensagem direcionada ao jornalista diz que “os inimigos do sionismo devem morrer e você é um deles”.

Fishman fez diversos posts nas redes sociais em apoio ao povo palestino e defendeu as falas do presidente Lula, que comparou as ações do governo de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, ao Holocausto.

O jornalista recebeu o e-mail com as ameaças na quarta-feira (21/2). “Repetimos, SE VOCÊ RECEBEU ESTE E-MAIL ESTÁ ENTRE NOSSOS ALVOS, MESMO SE FOR JUDEU. … Vamos erradicar a presença dos insetos palestinos, muçulmanos e cristãos de Gaza e de Judeia e Samaria e faremos a Grande Israel. Ninguém vai nos impedir, nem você que lê isso”, dizia a mensagem.

Em texto publicado na newsletter do Intercept Brasil, Fishman diz que o e-mail que recebeu é ainda mais pesado, e contém ataques diretos contra figuras públicas e ameaças de ataques terroristas no Brasil. O jornalista declarou que enviou a mensagem às autoridades.

“Quem enviou essa mensagem quer nos assustar e nos silenciar. Mas, o que me deixa mais preocupado do que essa ameaça é a capacidade do Intercept de manter nossa equipe segura para a próxima ameaça, seja ela verbal, digital, legal ou física”, escreveu Fishman na newsletter. “Você já nos viu falando aqui sobre processos e até condenação à prisão, Então, manter a infraestrutura para enfrentar as mais poderosas e perigosas forças do país não é barato e, ultimamente, nossa receita vem caindo enquanto o custo de segurança vem aumentando”.

O presidente do Intercept Brasil pediu apoio financeiro para ajudar no trabalho do veículo e em custos de segurança e de processos judiciais. Interessados em apoiar podem fazê-lo aqui.  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments