Daniela Arbex lançou o livro-reportagem Longe do Ninho (Editora Intrínseca), sobre o incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, que matou dez garotos das categorias de base do time carioca, há cinco anos, em fevereiro de 2019.

A obra conta as trajetórias dos garotos de 14 a 16 anos que morreram na tragédia: Athila Paixão, de 14 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14; Bernardo Pisetta, 14; Christian Esmério, 15; Gedson Santos, 14; Jorge Eduardo Santos, 15; Pablo Henrique da Silva Matos, 14; Rykelmo de Souza Vianna, 16; Samuel Thomas Rosa, 15; e Vitor Isaías, 15.

O livro-reportagem traz detalhes sobre o incêndio e a estrutura inadequada do CT, que tinha apenas uma porta de saída. Fruto de dois anos de apuração, a obra também aborda as consequências na vida das pessoas envolvidas na tragédia, com laudos técnicos, trocas de mensagens e e-mails, dados e relatos até então não divulgados, e entrevistas com as famílias dos jovens, sobreviventes, profissionais da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML).

Em entrevista ao Metrópoles, Arbex contou que teve a ideia de fazer um livro sobre a tragédia no Ninho do Urubu quando a mãe de Bernardo Pisetta, uma das vítimas do incêndio, entrou em contato com ela após uma entrevista que a jornalista deu sobre seu livro Arrastados, sobre a tragédia de Brumadinho. A mãe do jovem goleiro de base do Flamengo mandou uma foto do menino quando criança, dormindo ao lado de uma bola de futebol.

Além dos livros sobre o Ninho do Urubu e Brumadinho, Arbex também publicou Todo dia a mesma noite, sobre o incêndio na Boate Kiss.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments