Estão abertas até 10 de junho as inscrições para o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2024, que vai premiar trabalhos jornalísticos sobre temas relacionados à saúde e à ciência. Neste ano, poderão ser inscritas reportagens de jornalistas que trabalham em Espanha e Estados Unidos, desde que os autores sejam ibero-americanos e os trabalhos tenham sido publicados originalmente em espanhol ou português.

As categorias do prêmio são Jornalismo Digital, Jornalismo Sonoro e Cobertura, além de menções honrosas nas categorias Desafios ao atendimento de saúde e Jornalismo de Soluções. As reportagens inscritas devem abordar um dos seis temas: desafios para o atendimento médico; prevenção, diagnóstico e atenção primária; inovações na área da saúde; reformas de políticas públicas para melhorar a assistência médica; mulheres e saúde; e ações comunitárias para a saúde.

A cerimônia de premiação será realizada em outubro, durante o Roche Press Day, em Miami, nos Estados Unidos. O vencedor de cada categoria participará com todas as despesas pagas do Festival Gabo 2025, em Bogotá, na Colômbia, e receberá um troféu e um certificado. Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments