Pedro Alencastro é o organizador, e redator de textos complementares, de Darwin no Brasil, sobre a viagem do naturalista ao Brasil e suas contribuições para a teoria da evolução. A versão editada e comentada dos relatos de Charles Darwin sobre sua viagem pelo mundo, com destaque para a passagem dele pelo Brasil, inclui 24 ilustrações coloridas de espécies que encontrou na jornada.

As observações de Darwin registradas em seu diário de viagem ao Hemisfério Sul – que durou cinco anos, a serviço da Coroa Britânica – são intercaladas por textos baseados em outras obras de sua autoria (como Diário do Beagle e A origem das espécies), além de correspondência, artigos e notas que escreveu ao longo da vida. Alencastro permite ao leitor entender como a experiência brasileira de Darwin contribuiu para a Teoria da Evolução, sem perder o clima de aventura característico nas narrativas de viagem do século XIX.

O gaúcho Pedro Alencastro é fundador da Duas Aspas, editora de Porto Alegre que se dedica a livros sobre ciências e estreia este ano com o lançamento acima. Bacharel em Jornalismo pela UFRGS, passou 17 anos na agência Due, de publicidade, entre outros trabalhos em assessoria, antes de ser editor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments