Começa nesta quinta-feira (29/2) o primeiro turno da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva 2024. Em sua sexta edição, a iniciativa reconhecerá os profissionais e publicações mais respeitados do segmento automotivo pela visão de jornalistas, profissionais de comunicação e público em geral.

Dentre as principais novidades desta edição está uma reformulação nas categorias destinadas aos veículos, que ficaram mais enxutas. O novo formato unificou as categorias Jornal/Caderno e Revista, agora apenas Impresso; Podcast e Programa de Rádio, transformados em Áudio; e Canal de Vídeo e Programa de TV, que se tornaram Vídeo. As novas categorias se juntam à de Site, que se manteve como nos anos anteriores

“Dois fatores motivaram essas mudanças”, explica Fernando Soares, editor da coluna J&Cia Auto, que promove a iniciativa. “No caso da nova categoria dedicada aos impressos, a mudança é uma resposta ao próprio mercado, que infelizmente viu muitas de suas tradicionais revistas e cadernos automotivos fecharem as portas nos últimos anos. Já no caso das categorias Áudio e Vídeo, a razão foi muito mais técnica, porque grande parte das publicações estavam concorrendo nas duas categorias destinadas à sua plataforma, ocorrendo assim uma sobreposição de homenageados a partir de um mesmo produto”.

“Com essa mudança, a expectativa é que aumente a concorrência pelo prêmio, valorizando ainda mais a iniciativa e aumentando o desejo dos profissionais em levar este cobiçado troféu para casa”, complementa Vinicius Ribeiro, diretor de Projetos da Jornalistas Editora.

As mudanças não impactaram as categorias destinadas aos profissionais, que seguem sendo quatro. Além da geral, entregue para o +Admirado Jornalista, também serão concedidas premiações para os mais votados nas categorias Colunista, Jornalista Especializado em Veículos Comerciais e Jornalista Especializado em Duas Rodas.

Fase de indicações

Assim como nos anos anteriores, o primeiro turno da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva será de livre indicação. Nele, o eleitor poderá sugerir até cinco profissionais ou publicações em cada uma das oito categorias do prêmio. Os nomes mais citados serão classificados para a segunda fase, que terá início em 20 de março. Para participar, basta acessar o link e preencher um rápido cadastro.

Os TOP 25 +Admirados Jornalistas e os TOP 3 mais votados nas categorias temáticas serão anunciados em uma edição especial, que circulará em 1º de abril. A cerimônia de premiação, onde serão conhecidos os TOP 5 Jornalistas e o vencedor de cada categoria acontecerá em maio.

Patrocínio

A eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva 2024 tem patrocínio de Abraciclo, Bosch, Honda e Volkswagen Caminhões e Ônibus, e apoio de Scania, Volkswagen, Press Manager e Portal dos Jornalistas.

Ainda há cotas disponíveis para empresas e entidades que queiram associar suas marcas à premiação. Mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected]).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments