O prefeito de Manaus David Almeida ignorou perguntas feitas pela repórter Gabriela Alves, do portal Amazonas 1, em 7/10, sobre suspeitas de irregularidades na distribuição de apartamentos a famílias de baixa renda na capital. “Com o portal de vocês, eu não falo”, disse o político.

Após insistência da repórter, Almeida declarou que ela estaria sendo usada: “A sua chefe quer extorquir a Prefeitura, e eu não vou servir à extorsão deles. O chefe do seu blog quer extorquir o povo de Manaus (…). Eles querem tirar R$ 160 mil por mês da Prefeitura. Isso é roubo”.

À Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Gabriela disse que se sentiu desrespeitada: “Eu não esperava que ele fosse responder, mas esperava ter o direito de fazer minhas perguntas. Tive a sensação de que estava sendo intimidada, além de revolta por não ter conseguido fazer o mínimo do meu trabalho”.

Para Rudson Peixoto, dono do Amazonas 1, “é lamentável a postura do prefeito, que age dessa forma todas as vezes que os jornalistas fazem perguntas que o incomodam, porque buscam mostrar os fatos para a população”. Em nota o portal escreveu que “não se calará diante de fatos e acontecimentos contrários ao interesse público” e que “atentar contra a imprensa livre é um atentado contra a democracia e transparência na aplicação dos recursos públicos”.

O Amazonas 1 disse também que tomará as medidas cabíveis contra o prefeito e que aguarda provas de que o proprietário do portal tenta extorquir ou roubar dinheiro público.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments