O Instituto Serrapilheira lançou a edição de 2024 de seu edital para apoiar podcasts que abordem temas sobre ciência. Neste ano, a iniciativa apoiará exclusivamente projetos liderados por pessoas negras, com o objetivo de ampliar a diversidade no mercado audiovisual. As inscrições vão até 14 de maio, às 16h.

Serão selecionados ao todo oito projetos, que receberão apoio financeiro de até R$ 55 mil para a produção dos podcasts, além de treinamento com especialistas da área. As propostas devem ter a ciência como destaque principal, e as equipes devem ser compostas em sua maioria por pessoas negras. Serão aceitos projetos já em execução e outros que ainda estejam em fase de pré-lançamento.

O treinamento será conduzido pelo Laboratório 37, empresa de comunicação com foco em áudio, responsável pelo podcast 37 Graus. Será um treinamento online de 7 semanas, e uma etapa presencial em cidade que ainda será definida. É importante que os participantes tenham disponibilidade para viagens. O Serrapilheira pagará os custos das viagens necessárias. A ideia é que, ao final do treinamento, os selecionados produzam uma temporada piloto de nível profissional.

As propostas selecionadas serão divulgadas em agosto, e os podcasts finalizados serão publicados até abril de 2025. Confira mais informações no edital completo e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments