Fala, estúdio de impacto que atua em projetos de direitos humanos e meio ambiente, lançou a incubadora-laboratório LABFALA. A iniciativa, alinhada à Agenda 2030 da ONU, visa a apoiar e fortalecer nano e micro-organizações de comunicação e audiovisual no Brasil.

O projeto busca fomentar e potencializar a produção de conteúdos e narrativas que tragam visões locais e autênticas de regiões e territórios. Para tal, as organizações selecionadas receberão seis meses de mentorias especializadas e recursos financeiros que propiciem o desenvolvimento de seus projetos.

A metodologia irá orientar os participantes dos passos iniciais, como a criação de um CNPJ, até a produção de uma campanha de impacto. As principais áreas abordadas são gerenciamento e estrutura, governança, captação de recursos, sustentabilidade financeira, comunicação de impacto e preparação para pitchs.

“Construímos a jornada do LABFALA pensando em questões reais e práticas”, explica Renata Rossi, coordenadora da incubadora-laboratório. “Depois de seis meses, as instituições terão passado por todas as etapas de um projeto, da ideia inicial até meios de financiá-lo. Com o apoio dos mentores, descobrirão atalhos e novos modos de fazer e poderão replicar na prática”.

A primeira edição do LABFALA acontece na Amazônia Legal e acolhe as organizações Abaré Escola de Jornalismo e Rede Wayuri. Organizações interessadas em receber mentoria devem se inscrever através do formulário.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments