A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) revelou os profissionais escolhidos para receber apoio financeiro e técnico durante o desenvolvimento de reportagens investigativas sobre mudanças climáticas. A iniciativa faz parte do projeto Defensores Ambientais e é feita em parceria da Open Climate Initiative/Centre for Investigative Journalism (OCRI/CIJ).

As reportagens receptoras de financiamento foram selecionadas após o curso de jornalismo ambiental oferecido pelas organizações em Belém. Em agosto, dez comunicadores de diferentes estados tiveram a oportunidade de participar do treinamento.

Nele, instrutores abordaram temas como características da mudança climática, segurança em coberturas na Amazônia Legal, investigação jornalística ambiental e o papel de defensores ambientais.

As três reportagens selecionadas para receber até R$ 15 mil são de Rodrigo Pedroso (SP) e Rudja Catrine Silva dos Santos (AP), que atuarão em dupla, além de Carolina Bataier (DF) e Jullie Pereira da Silva (AM).

A previsão de publicação é para janeiro de 2024, nos veículos de comunicação previamente consultados pelos jornalistas selecionados.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments