A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Open Climate Initiative/Centre for Investigative Journalism (OCRI/CIJ) anunciaram os dez jornalistas selecionados para o curso de jornalismo ambiental realizado em Belém, de 21 a 24 de agosto.

O curso abordará diversos aspectos das mudanças climáticas, investigação jornalística ambiental, atuação de defensores ambientais, entre outros tópicos relacionados. As passagens e a hospedagem serão custeadas pela Abraji e o OCRI/CIJ. Após o treinamento, serão selecionadas duas pautas que receberão apoio financeiro e técnico para a execução e publicação das reportagens até janeiro de 2024.

Os selecionados são Bibiana Maia da Silva (RJ), Carolina Bataier (DF), Cecilia Mara Alves Silva Amorim (PA), Débora dos Santos Gomes (TO), Fellipe Abreu de Alcântara (SP), Jullie Pereira da Silva (AM), Michael de Souza Esquer (MT), Rodrigo Pedroso (SP), Rudja Catrine Silva dos Santos (AP) e Taina Nicoly Neves Ambrozio (AM).

Entre os instrutores do treinamento estão Sineia do Vale, índígena do povo Wapichana e coordenadora Nacional do Comitê Indígena de Mudanças Climáticas (CIMC); Wérica Lima, repórter da Amazônia Real; Carolina Dantas, editora do PlenaMata e da InfoAmazonia; Edriano Souza, analista de Pesquisa no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); e Fernanda Wenzel, repórter investigativa freelancer especializada em meio ambiente e Amazônia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments