O apresentador Sikêra Jr. conseguiu uma liminar para interromper a campanha promovida pelo movimento Sleeping Giants Brasil que pede que anunciantes deixem o Alerta Nacional, apresentado por ele. A Justiça classificou a atitude do grupo digital como “campanha de constrangimento aos anunciantes”.

O desembargador Airton Luiz Corrêa Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas, determinou “aos recorridos (Sleeping Giants) a abstenção de dar seguimento à campanha de constrangimento aos anunciantes do agravante no prazo de 24 horas a partir da notificação, em face ao abuso do direito”.

O movimento contra Sikêra Jr. e o Alerta Nacional teve início após o apresentador dizer, em junho, que “gays são uma raça desgraçada”. Cerca de 150 marcas retiraram os anúncios da TV e das plataformas digitais do programa. Sikêra processou o Sleeping Giants e pediu a punição dos responsáveis e o pagamento de indenização por danos morais e materiais. A juíza Sheilla Jordana de Sales, da 1ª Vara Cível do Amazonas, negou o pedido em primeira instância.

O apresentador conseguiu reverter a decisão em segunda instância. Na decisão, o desembargador pontou que “os prejuízos financeiros ocasionados pela perseguição aos anunciantes do agravante (Sikêra) estão devidamente comprovados, bem como os agravados (Sleeping Giants) jactam-se deste comportamento ilícito”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments