O repórter cinematográfico Helio Oliveira, da TV Tribuna, de Santos, foi atacado por um homem identificado como Armando Izzo com um tapa em seu equipamento e xingamentos direcionados ao jornalista e aos profissionais de imprensa que estavam cobrindo a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Guarujá na sexta-feira (8/10).

O cinegrafista lamentou a agressão: “Um dia de trabalho, cobrindo a chegada do presidente e no fim do expediente ser agredido dessa forma”. A repórter Thais Rozo, também da TV Tribuna, repudiou o ocorrido: “A gente está trabalhando, fazendo o nosso melhor para informar a população e tem que ouvir coisas desse tipo. É um absurdo”.

Para o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), o caso é “um atentado à democracia e ao direito fundamental do cidadão à informação”. A entidade cobrou das autoridades “uma atitude enérgica contra esse tipo de agressão”.

O SJSP destacou também que “tal postura tem como exemplo as costumeiras agressões do presidente da República aos jornalistas, demonstrando um total desrespeito à liberdade de imprensa e aos profissionais, que têm como missão informar e zelar pela transparência no poder público”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments