A WPP anunciou na quinta-feira (25/1) a fusão de duas de suas empresas de relações públicas, BCW e Hill & Knowlton, para criar a Burson, agência focada em comunicação corporativa e na construção e proteção de reputação. A união passa a valer a partir de 1º de julho deste ano.

A Burson será liderada por Corey duBrowa, atual CEO da BCW, que assumirá o posto de CEO da nova agência. Antes da BCW, duBrowa foi vice-presidente global de comunicação e public affairs do Google. E AnnaMaria DeSalva, CEO da Hill & Knowlton, será chairman global da Burson.

A nova companhia unirá profissionais de BCW e Hill & Knowlton, com mais de seis mil funcionários e atuação em mais de 40 mercados ao redor do globo. Segundo a WPP, a escolha do nome Burson é uma homenagem a Harold Burson, grande referência do setor de relações públicas.

Outras lideranças da Burson serão anunciadas nas próximas semanas. No Brasil, ainda não há definição sobre quem comandará a atuação da nova agência. Atualmente, a BCW é liderada pelas copresidentes Simone Iwasso e Rosa Vanzella, e a Hill + Knowlton é comandada pela CEO Patrícia Ávila, que também é responsável pelo JeffreyGroup.

No LinkedIn, duBrowa publicou sobre a fusão da BCW e da Hill & Knowlton: “Ao nos unirmos como Burson, vamos nos basear nas ricas heranças de ambas as empresas para construir uma agência que define o padrão para a oferta de comunicação mais estratégica e orientada por tecnologia do setor, focada na construção e proteção da reputação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments