Ederson Salinas Benítez, conhecido como Ryguaçu, chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul, foi assassinado no estacionamento de um supermercado no Bairro Las Mercedes, em Assunção, no Paraguai. Ele era um dos suspeitos de mandar matar o jornalista Léo Veras, em fevereiro de 2020.

À época do ocorrido, Salinas foi apontado como um dos mandantes do assassinato do jornalista. Segundo a polícia local, o criminoso encomendou a morte de Veras após descobrir que ele havia revelado a sua verdadeira identidade às autoridades. Salinas apresentou em outras ocasiões documentos com nomes falsos à polícia. A Justiça de Ponta Porã, porém, não avançou nas investigações.

Léo Veras foi assassinado a tiros em fevereiro de 2020, na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS). Ele era dono do portal Porã News, e publicava sobre a disputa do narcotráfico na fronteira entre Brasil e Paraguai, e os crimes ligados ao PCC. A morte dele segue sem esclarecimento. A última movimentação do caso foi em novembro de 2022, quando o Tribunal de Sentença da cidade de Pedro Juan Caballero absolveu por falta de provas o principal suspeito, Waldemar Pereira Rivas, conhecido como Cachorrão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments