Edirceu Lima, do site Foco em Notícia, teve sua casa e seu carro alvejados na noite de 28/2, em Ariquemes (RO). O jornalista é conhecido por denunciar crimes na região do Vale do Jamari.

Na noite do ocorrido, Edirceu estava dentro de sua casa, quando ouviu barulhos do lado de fora, mas optou por não sair da residência. Ao se levantar, observou que seu carro e o pilar da garagem da casa estavam com perfurações de tiros de arma de fogo. Foram mais de sete tiros disparados.

A Polícia foi acionada e Edirceu fez Boletim de Ocorrência. O perito técnico recolheu as cápsulas e os estilhaços dos projéteis, e a Polícia Civil está investigando o caso.

Entidades defensoras da liberdade de imprensa repudiaram o ocorrido. O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor-RO) escreveu que a “postura firme” de Edirceu, por denunciar crimes da região, “desagrada e incomoda os que vivem à margem da Lei”.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) solidarizou-se com ele e cobrou “das autoridades da Segurança Pública do Estado rigor na apuração deste crime, que tem como objetivo silenciar a imprensa da região”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments