Após quatro anos na Record, Guilherme Portanova, apresentador e editor-chefe do DF no Ar, aceitou proposta de trabalho da EBC e demitiu-se da emissora em 8 de dezembro. Ele participará de uma atração na TV Brasil que vai misturar jornalismo com assuntos sobre sustentabilidade, área na qual tem mostrado interesse nos últimos anos. O âncora comunicou a proposta à Record em novembro, mas só agora decidiu efetivamente ir para a empresa pública.

Antes da Record, Portanova trabalhou por 14 anos na TV Globo, por último como apresentador do Bom Dia DF. Foi ainda repórter da emissora na capital paulista entre 2005 e 2008. Nesse período, passou pelo maior susto de sua carreira. Em 2006, ele o auxiliar técnico Alexandre Calado foram sequestrados pela facção PCC, em uma padaria da zona sul de São Paulo. Antes de seu sequestro, sua equipe já havia sofrido um assalto no final de junho do mesmo ano.

A Record ainda não definiu quem assumirá as atribuições de Portanova. Por enquanto, a bancada do telejornal será ocupada, em sistema de revezamento, pelos repórteres Alessandro Saturno e Williane Rodrigues.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments