O Estadão e o Grande Prêmio (GP), site especializado em automobilismo, anunciaram uma parceria de conteúdo para a cobertura do setor. Por meio da parceria, o conteúdo do GP será também publicado nas plataformas do Estadão.

“Acreditamos que essa parceria beneficiará veículos e leitores, já que o Estadão poderá oferecer um conteúdo ainda mais especializado para os amantes do automobilismo, ao passo que a Grande Prêmio terá a oportunidade de expandir sua audiência”, escreveram os veículos em nota conjunta.

A parceria entre Estadão e Grande Prêmio surge após acordo judicial entre os dois veículos para resolver o caso de plágio de ao menos 47 publicações do GP por parte do Estadão durante dois meses e meio, de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022. Os termos do acordo correm em segredo de Justiça.

Por volta de março de 2022, o GP percebeu que seus textos estavam sendo reproduzidos integralmente na editoria de Automobilismo do Estadão, inclusive com erros de digitação. Após algumas análises, foram identificadas 47 publicações plagiadas na íntegra, além de 642 posts indevidos contendo ao menos um trecho copiado de conteúdo do site. Os veículos passaram então a negociar uma indenização.

Sobre o ocorrido, o Estadão escreveu que o plágio “teve por protagonista um ex-colaborador do Estadão, cuja conduta inadvertida causou prejuízos aos dois veículos. (…) Repudiamos qualquer prática de plágio e combateremos de forma veemente este tipo de comportamento. Estamos certos de que essa nova parceria será frutífera e esperamos contar com a confiança e o apoio de nossos leitores nessa nova jornada”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments