O jornalista Kleyton Silva, assessor do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará (Sisemppa), foi atacado na última quinta-feira (13/4) pelo coronel da Polícia Militar Leonardo Franco, chefe do Gabinete Militar do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e outras três pessoas não identificadas.

Kleyton cobria, a serviço do Sisemppa, a cerimônia de posse de César Mattar Júnior, procurador-gerall de Justiça do Pará, na sede do MPPA. Durante a cobertura, a mochila e equipamentos do jornalista foram revistados sem o seu conhecimento pelo coronel Leonardo Franco. Kleyton notificou a assessoria do MPPA e questionou o coronel sobre o ocorrido.

Após a cerimônia, o jornalista saiu do local, mas foi seguido e atacado pelo coronel e por mais três pessoas. Kleyton trancou-se em seu carro, e o grupo não conseguiu tirá-lo do veículo. O jornalista pediu ajuda externa, e os agressores se afastaram do carro, dizendo que iriam procurá-lo e encontrá-lo.

Kleyton registrou Boletim de Ocorrência, acompanhado das equipes jurídicas do Sisemppa e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA). Em nota conjunta, as entidades repudiaram o ocorrido, declararam que “as medidas judiciais cabíveis foram encaminhadas” e cobraram “a segurança do jornalista e a apuração rigorosa dos fatos juntamente com outras entidades sindicais, movimentos sociais e de defesa dos direitos humanos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments