O repórter cinematográfico Issam Abdallah, da agência de notícias Reuters, morreu nesta sexta-feira (13/10) após ser atingido por um bombardeio israelense no sul do Líbano. Abdallah transmitia ao vivo os bombardeiros junto de um grupo de jornalistas. Ao menos outros três repórteres foram feridos.

As imagens transmitidas por Abdallah estavam sendo exibidas pela Reuters e por outras diversas emissoras ao redor do globo, incluindo a GloboNews. É possível ver ao vivo o momento em que uma bomba atinge o grupo de imprensa. Após a explosão, uma mulher grita: “O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas”.

Dois jornalistas da rede Al-Jazeera e outro da Agência France-Presse foram atingidos. Segundo a Al-Jazeera, dois de seus jornalistas ficaram feridos e foram transferidos para um hospital. Outra jornalista do grupo morreu, mas não há identificação da vítima até o momento.

Guga Chacra, mestre em Relações Internacionais e comentarista da TV Globo, escreveu nas redes sociais sobre o ocorrido, destacando que Abdallah estava com colete e capacete de identificação de imprensa: “Suas imagens estavam sendo transmitidas ao vivo ao redor do mundo, incluindo na GloboNews, quando foi morto no ataque israelense. Não era do Hamas, não estava em Gaza. Era um jornalista da maior agência de notícias do mundo fazendo o seu trabalho”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments