Já estão abertas as inscrições para a oitava edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br), o maior evento de jornalismo de dados da América Latina. A conferência será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, na sede da ESPM em São Paulo.

Organizado pela Escola de Dados, o evento terá ao longo de seus dois dias de programação painéis sobre justiça e mudanças climáticas, dados para investigações de direitos humanos, oficinas sobre inteligência artificial e automações no jornalismo, gênero, raça e desigualdade, eleições, mapas e geodados, linguagens de programação Python e R, entre outros temas.

Entre os nomes confirmados estão Beatriz Farrugia, Daniel Suárez Pérez e Esteban Ponce de León (DFRLab), Verónica Goyzueta (ESPM/Pulitzer Center), e Marcelo Soares (Lagom Data).

Jamile Santana, coordenadora da área de dados e transparência da Escola de Dados, destaca a oportunidade de networking que o evento oferece: “O Coda.Br é esse espaço já consolidado onde trocamos conhecimento sobre metodologias e ferramentas para o trabalho com dados e também discutimos, em conjunto, temas relevantes acerca dessa área como tendências, ética no uso e produção de dados e como pautar as tomadas de decisões públicas a partir de evidências”.

Vale lembrar que no dia 19, segundo dia do evento, acontece a entrega do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados.

Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments