A jornalista Alana Rocha teve seu carro apedrejado nessa quinta-feira (13/4), na cidade de Riachão do Jacuípe, a cerca de 190 km de Salvador (BA). O caso teria ocorrido na porta de uma rádio do município, enquanto ela apresentava o programa em que atua diariamente.

Ao sair da emissora, Alana percebeu que seu veículo fora apedrejado. O para-brisas e os vidros das janelas foram quebrados, e era possível ver uma pedra no lugar. Em vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista denunciou o ocorrido, mostrando os danos ao carro.

Alana registrou Boletim de Ocorrência e acredita que o ocorrido tem relação com as pautas que ela aborda diariamente no programa. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) repudiou o ocorrido e declarou que está acompanhando o caso. Moacy Neves, presidente da entidade, lembrou que este não foi o primeiro ataque a Alana, que é uma mulher trans.

“Desde 2021, ela é alvo de agressões verbais, atos difamatórios e de transfobia”, afirmou Moacy. “Colocamos a estrutura do sindicato à disposição, prestamos solidariedade, mas entendemos que é preciso ir além. Com a rede, teremos o suporte necessário para criminalizar e punir esses e quaisquer outros autores de agressões à categoria”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments