A Roche e a Fundação Gabo abriram inscrições para o Prêmio de Jornalismo em Saúde 2023. A iniciativa reconhecerá trabalhos de destaque nas áreas de saúde e ciência na América Latina.

Poderão concorrer reportagens publicadas em português ou espanhol, de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2022, nas categorias Jornalismo Escrito, Jornalismo Audiovisual e Cobertura Diária. As inscrições ficarão abertas até 12 de julho.

A cerimônia de premiação acontecerá em 9 de novembro, na Cidade do Panamá. Além do troféu comemorativo e certificado, a edição deste ano também traz novos prêmios aos vencedores, entre eles a participação no programa de formação de jornalismo em saúde, um workshop presencial de três dias em local a ser definido. Também serão entregues menções honrosas aos destaques no enfoque do Jornalismo de Soluções e no tema Desafios do Atendimento Sanitário.

“Queremos seguir expandindo o universo de histórias que podem participar do Prêmio Roche”, disse Miguel Montes, diretor de Programas da Fundação Gabo. “Pautas de saúde e ciência são vitais para a agenda midiática por sua relação com diversas áreas e perspectivas do jornalismo, como a econômica, a política, a social, a inovação, entre outras. Esperamos e buscamos trabalhos com qualidade, rigor, ética e excelência em sua cobertura e divulgação”.

Os interessados devem manter o trabalho indicado dentro do enfoque dos temas solicitados: Desafios do atendimento sanitário, Doenças não transmissíveis e com pouca prevalência, Inovações no atendimento de saúde, Mulher e saúde, Reformas políticas para melhorar o atendimento de saúde e Ações comunitárias para a saúde.

As inscrições são feitas exclusivamente pela plataforma do prêmio.

Leia também: 1º turno dos +Admirados do Agro terá início na próxima semana

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments