O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e o Instituto Elifas Andreato prestarão nesta quarta-feira (14/9), às 19h, uma homenagem póstuma ao ilustrador Elifas Andreato no auditório Vladimir Herzog, sede do Sindicato (rua Rego Freitas, 530, sobreloja).

Conhecido pelo quadro que fez sobre a tortura e morte de Vladimir Herzog e pelas capas de discos que produziu para artistas como Chico Buarque, Adoniram Barbosa, Vinícius de Moraes e Elis Regina, Andreato faleceu aos 76 anos em março de 2022 por complicações em decorrência de um infarto.

O artista paranaense foi também um crítico à ditadura militar e produziu charges e ilustrações para a imprensa sindical, além de atuar em diversas publicações, tanto na grande imprensa quanto na imprensa alternativa.

A homenagem contará com a participação de Raimundo Pereira; do caricaturista Cassio Loredano; do compositor Carlos Azevedo, do presidente do Sindicato dos Jornalistas Thiago Tanji, e de Rose Nogueira e Adelia Borges. Participam ainda os deputados federais Luiza Erundina (PSOL-SP) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments