Morreu nessa terça-feira (13/9), aos 78 anos, em São Paulo, Silvio Lancellotti. Ele estava internado na UTI do Hospital São Paulo desde 6/9 com grave quadro cardíaco. Desde 2016, tinha problemas de locomoção devido a um acidente automobilístico.

Arquiteto de formação, Lancellotti adotou o jornalismo como profissão e tinha mais de 50 anos de trabalho em tevê, jornais e revistas, além de ser também escritor. Fez parte das equipes que lançaram as revistas Veja e IstoÉ, dirigiu a Vogue e foi cronista de esportes e gastronomia da Folha de S.Paulo e do Estadão. Começou na televisão em 1984 e teve passagens por Gazeta, Manchete, Band, Record e ESPN, além apresentar cerca de 5 mil programas de culinária, outra de suas especialidades.

Como comentarista de futebol, participou de oito edições da Copa do Mundo e seis dos Jogos Olímpicos. Escreveu cinco livros sobre esportes, doze de culinária e quatro romances, entre eles Honra ou Vendetta, que se transformou na novela Poder Paralelo, da Rede Record, nos anos de 2009 e 2010.

Leitor fiel do Jornalistas&Cia desde seu lançamento, Lancellotti foi um dos jornalistas que contribuiu com uma história para o especial sobre o leilão do Edifício Abril, veiculado em maio de 2021. Em sua colaboração, relembrou alguns momentos vividos na editora, como o lançamento da revista Veja.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments