O SBT inseriu na sua programação seis boletins noticiosos diários. A decisão, segundo as fontes, foi tomada pelo próprio Silvio Santos, e divulgada por um comunicado do diretor nacional de Jornalismo José Occhhiuso, como segue:

“Nesta segunda-feira estrearemos o Repórter SBT, com boletins noticiosos ao longo da programação. A cada duas horas, exibiremos um boletim de dois a dez minutos de duração, com o que tivermos de mais quente no horário. Os repórteres que estiverem na cobertura factual devem enviar stand-ups para os boletins.

“A princípio serão seis edições diárias do Repórter SBT, nos seguintes horários: 14h, 16h, 18, 22h, 24h e 2h. Conto com o habitual empenho de todos para que o Repórter SBT seja bem-sucedido e tenha vida longa.”

O memorando foi enviado na noite de sexta-feira (9/9), para todas as sucursais e afiliadas, e estreou logo na segunda-feira, em seis edições por dia, ainda sem patrocinador. Narrado em estilo radiofônico, com a trilha sonora do Repórter Esso (exibido na Tupi de 1952 a 1970), aparentemente repete o molde do Jornal da Record 24h. Tem apresentação de Marcelo Torres e Mário Resende, este também um dos editores do programa.

Conforme apurou o site TV Pop, os jornalistas da redação não gostaram da novidade, nem da forma súbita como foi implantada. Reclamaram que as novas tarefas vão sobrecarregá-los, pois não haverá contratações para produzir os boletins.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments