A ex-apresentadora da Record News Rhiza Castro revelou que foi demitida da emissora dois dias depois de denunciar que sofreu assédio. Ela deixou a empresa no inicio deste ano, mas só ontem explicou o real motivo da saída.

Pelas redes sociais, Rhiza informou que abriu um processo trabalhista contra a Record e outro contra o assediador.

No vídeo publicado em seu perfil fechado do Instagram, ela conta que denunciou no RH da emissora e enviou provas do crime: “Denunciei no RH da Record. Fui lá pessoalmente, conversei com o diretor do RH, e ele me pediu que mandasse um e-mail com algumas provas. Fiz isso, e dois dias depois veio a minha demissão. A justificativa foi ‘corte de gastos’, e nunca mais falaram absolutamente nada”.

No desabafo, ela não citou o nome do autor, mas afirmou que era um diretor da empresa e que os episódios de assédio sexual duraram por quase um ano: “Sofri retaliações porque obviamente não cedi […] Talvez eu tenha sido a única mulher com coragem, porque sei de várias outras que sofreram na mão dessa pessoa, assim como eu. É muito triste porque acabamos nos sentindo invalidadas, como profissional e mulher”.

Em entrevista ao colunista da Splash Lucas Pasin, Rhiza disse ter feito um boletim de ocorrência e ter mensagens do diretor para ela que comprovam sua versão: “Foram meses recebendo muitas mensagens. Tenho todas elas, e isso me ajudou a provar o assédio. [O diretor] fazia convites para jantar, tirava fotos minhas e me mandava elogiando, e falava coisas do tipo: ‘Assim meu coração não aguenta’. Até presentes ele já me deu. Foram muitas diretas e indiretas”.

Thiago Anastácio, advogado da jornalista, informou em comunicado que a Justiça do Trabalho afirmou, por sentença, que a jornalista sofreu, de fato, assédio sexual. Cabe recurso da decisão.

Apesar de procurada a Record, não se manifestou sobre o assunto.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments