O Instituto Serrapilheira e o OI Futuro realizam na quinta-feira (26/10), às 19h, o debate Como ouvir o mundo e transformá-lo em podcast, aberto ao público, que discutirá a produção de podcasts e a relação entre os sons e as pessoas. O evento será no Rio de Janeiro, no Lab Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 107 – Flamengo).

O debate terá a presença de Fernando Cespedes, criador do podcast Ser sonoro, e de Stela Nesrine, criadora do podcast Calunguinha, o cantador de histórias, que falarão sobre o uso do áudio em seus trabalhos e em podcasts em geral, e como isso pode mudar a percepção de quem está ouvindo. A mediação será feita de Natália Silva, da Rádio Novelo, e de Sarah Azoubel e Bia Guimarães, criadoras do podcast 37 Graus.

A sessão aberta ao público faz parte de um treinamento promovido pelo Serrapilheira para ajudar produtores de podcast. O instituto selecionou nove projetos que receberão treinamento e um aporte de R$ 50 mil para a produção de uma temporada. Entre 25 e 27 de outubro, os selecionados discutirão temas como o papel da ciência nos podcasts, financiamento e sustentabilidade de projetos, como encontrar e contar boas histórias de ciências, entre outros assuntos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments