Estão abertas as inscrições para o curso Como blindar suas reportagens contra processos judiciais, do Centro Knight, em parceria com o Instituto Tornavoz. A oportunidade, online e gratuita, orientará profissionais sobre como conduzir atividades jornalísticas de acordo com normas legais e precedentes judiciais.

O curso será ministrado pelas advogadas Taís Gasparian e Mônica Galvão, cofundadoras do Tornavoz. Especialistas em liberdade de expressão, auxiliarão os participantes a compreender os princípios legais básicos para evitar que reportagens sofram com processos judiciais.

“Atualmente, percebemos que processos judiciais são movidos com o objetivo de cercear a livre manifestação do pensamento. Neste curso, queremos dar uma resposta a esse tipo de ataque”, disse Taís Gasparian. “Aprender algumas ferramentas e entender os mecanismos do direito pode ser o suporte necessário para que um comunicador não fique tão vulnerável. No curso, vou compartilhar a experiência que pude acumular ao longo de mais de 30 anos de atuação nessa área”.

O material será organizado em quatro módulos, que permeiam temas diferentes por meio de vídeos, entrevistas, apresentações, leituras e fóruns de discussão. Com início previsto para 20/11 e término em 17/12, a formação concederá certificados de conclusão. Inscrições na plataforma do Knight.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments