O Grande Prêmio confirmou na semana passada mais um acordo de transmissão pelo seu canal de YouTube. Em parceria com a LiveSports e a One Big Media Group, a plataforma transmitirá, ao vivo, todas as etapas do Mundial de Endurance 2024 (WEC), incluindo treinos livres e classificação.

Esta é a sexta categoria que o canal transmite desde o ano passado, quando iniciou seu projeto para se transformar em um canal digital de automobilismo esportivo. “Chegamos a um patamar que nunca imaginaríamos”, explica o CEO da plataforma Victor Martins. “Com as transmissões da Fórmula E, tivemos, em um ano, 25% de aumento do número de inscritos no canal. Com o WEC, que é uma prova de resistência, com protótipos esportivos e carros de turismo do imaginário do grande público, o interesse será ainda maior. O Grande Prêmio se consolida como a grande referência e o canal digital das transferências do esporte a motor no Brasil”.

Para a abertura do campeonato, realizada no último fim de semana no Catar, participaram da cobertura os narradores Geferson Kern e Rodrigo Vicente, e os comentaristas Vitor Genz, Daniel Balsa, Dedê Gomez e Lipe Paíga.

Geferson Kern, na abertura da temporada 2024 da Formula E, na Cidade do México

O acordo prevê total cobertura das oito etapas do campeonato, contando com a tradicional 24 Horas de Le Mans e a Rolex 6 Horas de São Paulo.

Além das duas categorias transmitidas em parceria com a LiveSports e a One Big Media Group, o Grande Prêmio também adquiriu neste ano os direitos das 24 Horas de Daytona, uma das principais provas de longa duração do mundo; a F4 Saudita; e o campeonato Endurance Brasil, que terá sua primeira etapa em 16 de março.

Victor Martins, CEO do Grande Prêmio

“Ainda estamos negociando com o IMSA SportsCar para a transmissão do restante do campeonato além da prova de Daytona que já transmitimos, e temos algumas conversas com categorias nacionais, mas neste caso dependendo de acordos comerciais para concretizarmos as transmissões e as parcerias correspondentes”, acrescenta Victor Martins.

Ele explica ainda que, com uma equipe de 35 pessoas, entre time fixo e colaboradores, a expectativa é que com os novos acordos, mais reforços cheguem nos próximos meses ao Grande Prêmio. “Fizemos uma sondagem a um narrador conhecido nacionalmente diante da demanda de eventos e certamente nossa retaguarda vai precisar de mais reforços tanto no editorial quanto em redes sociais e projetos”.

“Ver como o projeto de transmissões esportivas se desenvolveu no Grande Prêmio é um dos trabalhos que mais me dá orgulho nestes mais de 21 anos de casa. É realmente um mundo novo e adaptado ao que encontramos como realidade e que é muito bem explorado, por exemplo, pela Cazé TV. O GP quer ser a Cazé TV do esporte a motor, o Speed Channel digital, tratando com a qualidade de sempre e com o respeito que o fã de automobilismo e motociclismo merece, com transmissão ao vivo de tudo. Aliás, é o slogan que temos usado para o mercado: ‘Ao vivo. Tudo.’”, conclui o CEO da plataforma.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments