A CNN Brasil promoveu nesta quinta-feira (1º/12) demissões em massa. Em São Paulo, cerca de 125 funcionários serão demitidos e quase todos já foram avisados, segundo informações do UOL. No Rio de Janeiro, todos os profissionais foram dispensados e a sucursal da emissora no estado foi desativada. As demissões também incluem outros estados e correspondentes internacionais.

De acordo com o UOL, entre os demitidos estão Monalisa Perrone, Sidney Rezende, Marcela Rahal, Isabella Faria e Glória Vanique, os comentaristas Fernando Molica, Alexandre Borges e o historiador e comentarista Leandro Karnal. Os repórteres Danúbia Braga e Jairo Nascimento também foram dispensados.

Em Brasília, integra a lista Kenzô Machida, recém-chegado à emissora, que apresentava notícias sobre a Capital Federal. Em Porto Alegre, a repórter foi Bruna Ostermann deixou a CNN.

A lista de dispensas atingiu também escritórios internacionais: A designer Rita Wu, que fazia o CNN Nosso Mundo, foi mandada embora, e Heloísa Vilela, ex-correspondente de Record e Globo nos Estados Unidos, teve seu contrato rompido.

O Notícias da TV (UOL) teve acesso a um comunicado interno, que circulou após as demissões, no qual a emissora justifica os cortes como uma “readequação ao cenário político e econômico”. O texto diz que o objetivo é fortalecer o DNA do canal e readequar custos, “para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer”.

Segundo apurou o Notícias da TV, as demissões já eram esperadas por causa de problemas de gestão, com audiência/Ibope e altos custos. Em agosto, a CNN Brasil cortou 35% da equipe do Rio, sob a justificativa de redução de custos e desinvestimento na cobertura no Estado. Agora em novembro a CEO Renata Afonso pediu demissão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments