Contratada como CEO da CNN Brasil em maio de 2021, Renata Afonso esteve apenas por um ano e meio no cargo. Ela havia chegado para substituir a Douglas Tavolaro, um dos criadores do projeto brasileiro do veículo. De início, reportava-se diretamente a Rubens Menin, sócio majoritário do canal. Quando este passou para o conselho executivo, deixando o comando geral da empresa, assumiram João Camargo, como executive chairman, e Acácio Luiz Costa, como vice. Camargo acumulará a operação de forma interina, até que a empresa decida sobre a nova conformação

Com a reestruturação, Renata entendeu que seria rebaixada e pediu demissão. A interpretação é de Gabriel Perline, na coluna Gente do iG. Ao voltar de férias, na segunda-feira (21/11), ela anunciou a decisão aos funcionários em uma carta de despedida.

A direção da empresa informou em comunicado: “Renata Afonso reorganizou a governança corporativa da CNN Brasil, restabeleceu o relacionamento com o mercado publicitário, aumentou o número de anunciantes e de parcerias, além de fortalecer a presença institucional. A cobertura das eleições foi um marco da sua gestão, com reconhecimento da CNN Internacional, pela excelência da cobertura e linha editorial, além de recordes de audiência em todas as plataformas”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments