O Festival 3i Nordeste foi realizado no último sábado (19) na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, e reuniu mais de 170 pessoas para debater temas sobre empreendedorismo e inovação no jornalismo.

Realizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), em parceria com a universidade e apoio da Fundação Ford, esta foi a 4ª edição do evento e a primeira realizada de forma presencial.

Estiveram presentes no Festival pessoas de todos os nove estados do Nordeste, além de participantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas. As mulheres foram maioria no 3i (60%), e mais da metade dos participantes do evento (59%) se declararam negros.

Durante as inscrições, a entidade havia disponibilizado bolsas a fim de garantir a presenta de estudantes e comunicadores de todo o Nordeste. Com 144 inscritos no programa, 20 receberam financiamento integral, incluindo transporte e hospedagem, e 28 foram contempladas com ingressos gratuitos.

Os participantes que não foram contemplados no programa de bolsa receberam um desconto de 50% na compra do ingresso.

A programação contou com mesas como: Como tirar uma ideia no papel e transformá-la em uma iniciativa de jornalismo digital, com Anderson Meneses, da Agência Mural, Isabelle Maciel, da Tapajós de Fato-PA, Rafael Duarte, da Saiba Mais-RN e Juliana Aguiar, da Agência Retruco-PE; Caminhos para a sustentabilidade, com Rafael Georges, da Luminate, Carol Munis, da OAK Foundation, e mediação de Carol Monteiro, da Marco Zero Conteúdo; Pensando fora da caixa: como encontrar a sua audiência, com Nayara Felizardo, da Newsletter Cajueira e TIB), Natali Carvalho, da Núcleo, Raphael Kapa, da Agência Lupa, Mariama Correia, Cajueira, e Thiago Guimarães, do Aos Fatos.

Já o encontro O ‘ano do podcast’ no Brasil finalmente chegou? Recebeu mediação de  Caio Santos, do Griot Podcast, e teve participação de Luan Alencar, do Budejo, Inês Aparecida, de As Cunhãs, Celso Ishigami, da 45 minutos, e Aldenora Cavalcante, do Malamanhadas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments