A News Product Alliance (NPA), comunidade de pensadores de produtos jornalísticos, lançou a News Product Resource Library, uma espécie de biblioteca online e gratuita que reúne pesquisas, artigos e reportagens sobre produtos jornalísticos. São 300 conteúdos sobre o tema, disponíveis em português, inglês e espanhol.

A biblioteca, feita em parceria com a Google News Initiative, aborda tópicos como design thinking, fontes de receita para o jornalismo digital, implementação de estratégias de produtos em uma redação, entre outros. Todos os conteúdos foram selecionados após curadoria de uma equipe de jornalistas especializados no tema.

Além de pesquisas, artigos e reportagens, a biblioteca também contém guias práticos para estratégia, pesquisa e desenvolvimento de produtos em meios jornalísticos, desenvolvidos pela organização e traduzidos para o português com apoio da Associação de Jornalismo Digital (Ajor).

Sobre a iniciativa, Felicitas Carrique, diretora executiva da News Product Alliance, declarou que “é um esforço comunitário que nos aproxima da construção de um futuro sustentável e ético para o jornalismo em todo o mundo”.

Acesse a biblioteca gratuitamente aqui.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments