Y&R e Grupo Ideal lançam consultoria de reputação

Ricardo Cesar, Marco Antonio Sabino e David Laloum

Young PR, novo braço de relações públicas da agência de publicidade Young&Rubicam no Brasil, quer diminuir os limites entre a propaganda e a área de comunicação corporativa; projeto é liderado por Marco Antonio Sabino

 

Com base no pressuposto de que em tempos de consumidores conectados, engajados e preocupados com causas os universos da marca e da reputação corporativa são cada vez mais indissociáveis, a agência de publicidade Young&Rubicam e o Grupo Ideal, focado em relações públicas e conteúdo, ambos controlados pela holding multinacional de comunicação WPP, estão lançando no mercado brasileiro a joint-venture Young PR. O objetivo é oferecer um projeto que atenda aos anseios dos clientes que buscam uma solução de relações públicas contemporânea, que junte planejamento e criação de alto nível com conhecimento de temas institucionais – tudo integrado em uma mesma estrutura.

“Acreditamos que não podemos mais separar marca e empresa”, explica David Laloum, CEO da Y&R. “As duas se confundem. Os consumidores querem se relacionar com instituições que participam da vida deles, que tenham uma contribuição social real. A Young PR vai focar suas atenções em oferecer soluções de comunicação que ajudem as empresas a atender a essa demanda do mercado”.

A ideia de criação da Young PR surge com base na crença de que a reputação corporativa afeta diretamente a venda dos clientes. “O maior asset de uma instituição é a sua reputação”, diz Ricardo Cesar, fundador e coCEO do Grupo Ideal. “É disso que queremos tratar. É dessa reputação que queremos cuidar ou ajudar a construir”.

A iniciativa segue ainda o conceito de “horizontalidade” da WPP, em que os profissionais de diversos segmentos da holding trabalham juntos para trazer as melhores soluções a seus clientes. No caso da Young PR, com foco no digital e nas novas ferramentas tecnológicas de comunicação, o portfólio de serviços oferecidos é completo, englobando trabalho institucional, comunicação de produto, comunicação financeira, gerenciamento de crises, comunicação interna, planejamento, relações com a imprensa e produção de conteúdo.

O CEO da Young PR é Marco Antonio Sabino. Jornalista formado pela Cásper Líbero, advogado pela USP, com especialização em Comunicação Organizacional também pela USP, teve passagens por alguns dos mais importantes veículos de comunicação do País, como TV Globo, onde esteve por cerca de dez anos, Bandeirantes, em que dirigiu o jornalismo da rádio e implantou o Canal 21, além de Editora Abril (Exame) e Grupo Estado. Até o final de 2017, vinha presidindo a S/A, que fundou em 2006 e cujo controle vendeu para a Llorente & Cuenca no final de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *