8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Tiago Eltz substituirá Alan Severiano como correspondente da Globo em NY

Tiago Eltz e Alan Severiano (Reprodução TV Globo)

A TV Globo mudará em julho seu correspondente em Nova York. Após quatro anos no cargo, Alan Severiano retornará ao Brasil, mais precisamente a São Paulo, e dará lugar a Tiago Eltz, que fará o caminho inverso. A informação foi dada em primeira mão na última semana por Daniel Castro, em seu Notícias da TV.

Formado em Jornalismo pela PUC do Paraná, Tiago começou a carreira como repórter da Rede Paranaense de Comunicação, onde permaneceu por quase seis anos. Ingressou na TV Globo em fevereiro de 2010 como repórter no Rio de Janeiro e depois de três anos foi transferido para São Paulo.

É ganhador de dois troféus no Embratel: em 2008, pela RPC TV, faturou o Regional Sul com a reportagem Infância roubada no campo; e em 2014, já pela Rede Globo, levou o Embratel de Televisão pelo trabalho Saneamento no Brasil.

Destacou-se mais recentemente pela cobertura da tragédia da Chapecoense. Enviado à Bolívia, revelou documentos mostrando que o piloto da Lamia decolou para Medelín sem combustível suficiente para enfrentar imprevistos no plano de voo. Antes, participou de outras reportagens de impacto, como a ocupação do morro do Alemão, no Rio, em 2010, pelo qual ganhou um Emmy Internacional em equipe na TV Globo; os desabamentos na região serrana do Rio, em janeiro de 2011; e o atentado terrorista ao jornal Charlie Hebdo, em 2015.

Alan formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Lá atuou por quase dois anos na TV Universitária. Já em São Paulo, passou por TV Cultura e EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto, até chegar em 2001 à TV Globo São Paulo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese