Projeto do Facebook incentiva aumento de assinatura de jornais

O Facebook lançará um projeto-piloto para ajudar jornais norte-americanos a aumentarem as assinaturas digitais pagas. A iniciativa, que custará cerca de US$ 3 milhões, tenta minimizar as preocupações com o fato de que a rede social tem prejudicado as empresas de notícias, por monopolizar a publicidade na web.

A medida faz parte do projeto Facebook Journalism e trabalhará com um grupo pequeno de novas organizações metropolitanas. Campbell Brown, diretora de Associações de Notícias do Facebook, informou em comunicado que o objetivo é desbloquear estratégias que ajudem os editores a captarem assinaturas digitais de clientes dentro e fora da plataforma: “Sabemos que a rede é parte da estratégia para chegar aos leitores e, finalmente, gerar assinaturas pagas”. Ela adiantou que a empresa dará assessoria de especialistas em assinaturas digitais para ajudar a engajar os leitores.

Os jornais que integram o projeto são Atlanta Journal-Constitution, Boston Globe, Chicago Tribune, Dallas Morning News, Denver Post, Miami Herald, Minneapolis Star Tribune, Omaha World-Herald, Philadelphia Inquirer, Seattle Times, San Francisco Chronicle, The Tennessean e Newsday.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *