Roseann Kennedy

Roseann Kennedy Santos Passos nasceu em Pernambusco, em um dia 14 de agosto. Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), de Recife (PE), em 1994, e especializou-se em Economia e Ciência Política pela União Pioneira de Integração Social (Upis),  de Brasília (DF), em 2005.
 
Começou na carreira como estagiária na Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco, em 1993, produzindo notícias radiofônicas para todo o interior do Estado. Profissionalizou-se na Rádio Clube de Pernambuco (PE), onde passou por várias funções da Redação. Cobriu pela emissora a visita do papa João Paulo 2º ao Brasil. Certa vez, investigando um ponto de tráfico de drogas no Recife, sua equipe foi recebida à bala pelos traficantes e escapou pelo lado de um córrego, todos com as costas no chão cheio de lodo.
 
Passou por outros veículos – GloboNews, SBT e TV Globo – ainda em Pernambuco e depois no Distrito Federal, onde fixou residência. Recebeu o Troféu Cidade do Recife de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), pela série Heróis anônimos do Recife, em 1999.
 
Em 2003, entrou para a rede CBN, como repórter. Paralelamente, em 2004, iniciou atividade acadêmica, atuando como professora de Radiojornalismo e Linguagem Radiofônica na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec/DF). Tornou-se âncora do programa CBN Brasília. Em 2008, criou e tornou-se titular da coluna política Crônicas do Planalto, transmitida de segunda a sexta-feira. Conquistou o Prêmio Mulher Imprensa 2008, na categoria Melhor Repórter de Rádio.
 
Idealizou em 2009 o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Lançou o livro Jornalismo e Publicidade no Rádio: Como fazer (Contexto, 2013), em coautoria com Amadeu Nogueira de Paula. Fez parte da Comissão de Seleção do Prêmio CNI de Jornalismo 2014. Deixou a CBN em outubro de 2016 para, em novembro, estrear na TV Brasil com o programa Nos Corredores do Poder, no ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, com notícias dos bastidores de Brasília, ao lado de Mariana Jungmann e Carolina Pimentel.
 
É casada com o jornalista William Pereira dos Passos. Gosta de cozinhar. É torcedora do Clube Náutico Capibaribe.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *