Ana Holanda

Ana Holanda é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Iniciou a carreira na revista Marie Claire como editora de Saúde e Carreira. Também na Marie Claire, trabalhou como freelancer nas editorias de Comportamento, Ciência e Administração. Ainda como freela, escreveu para as revistas Criativa, Cláudia, Nova, Elle, Bons Fluídos, Época, Veja, Saúde e Crescer.
Foi contratada como editora na revista Bons Fluídos. Em seguida, foi convidada para o cargo de editora do portal Bebe.com. Transferiu-se para a revista Vida Simples, como editora-chefe, coordenando o trabalho da edição offline e das redes sociais da publicação.
Em 1998, foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo pelo trabalho na revista Zá, publicação da Editora Pinus voltada para segmento infantil e adolescente. No ano seguinte, pela mesma revista, foi finalista do Prêmio Ibero Americano de Comunicação pelos Direitos da Infância. Com a matéria No coração brasileiro moram…, publicada na revista Bons Fluídos, recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo 2004 na categoria Reportagem Cultural. Em 2005, conquistou o Prêmio Abril de Jornalismo, na categoria Gente, com a matéria Marcas da Vida, publicada na revista Bons Fluídos. No ano de 2006 foi finalista do Prêmio de Imprensa Novo Nordisk, com as matérias A célula que emagrece e Açúcar em falta, publicadas no especial Diabetes , da revista Saúde É Vital, da Editora Abril.
É editora-chefe na revista Vida Simples, em São Paulo.
Atualizado em outubro de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

 

Começou como editora de Saúde e Carreira na revista Marie Claire, em São Paulo/SP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *