Adriana Chaves

(1976 – São Paulo/SP, 15 de fevereiro de 2017)
 
Adriana Chaves nasceu em 1976. Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam), de São Paulo (SP), em 1999. Fez especialização em Economia para Jornalistas na Fundação Getulio Vargas (FGV/SP), em 2005, e em Jornalismo Econômico na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap/SP), em 2006. Em 2012, participou de workshop sobre Economia e Investimentos na FGV/SP.
 
Entrou para o Grupo Folha em junho do ano 2000, como repórter estagiária do Notícias Populares (SP). Em janeiro de 2001 foi para Agência Folhas (SP), como repórter, onde permaneceu por mais de seis anos. Foi redatora da agência PrimaPagina entre abril e agosto de 2007, completando o ano como editora de conteúdo Web no portal G1, cobrindo férias de titular.
 
Foi pauteira da sucursal do jornal Destak Rio (RJ) desde sua implantação, em abril de 2008, ficando no cargo até dezembro daquele ano. Atuou como editora web no site do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) de março a novembro de 2009. Fundou em 2011 a empresa Adriana Chaves Comunicação. Editou o site da revista AméricaEconomia, da Spring Editora, de março de 2011 a junho de 2012, antes de assessorar candidato em campanha eleitoral, de junho a setembro de 2012.
 
Esteve também por curto período na editoria Dia a Dia do Diário de S.Paulo (SP), entre março e julho de 2013, e na reportagem do Agora São Paulo, entre janeiro e maio de 2014. Foi assessora de Comunicação na Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), entre maio de 2014 e julho de 2016. Retornou ao Agora São Paulo em 2016, atuando na Revista da Hora, depois de passar por outras editorias, como Nas Ruas e Grana. Atuou ao longo da carreira como freelancer para diversas revistas, jornais, agências e portais e fez cobertura de Turismo para a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).
 
Adorava viajar e ouvir heavy metal, particularmente da banda Iron Maiden. Mantinha, na web, desde maio de 2016, na plataforma WordPress, o blog Conteúdo na Bagagem, onde escrevia sobre Turismo, Arquitetura e Gastronomia.
 
Era torcedora do São Paulo Futebol Clube.
 
Faleceu na madrugada dia 15 de fevereiro de 2017, na capital paulista, vítima de um rompimento na aorta, após passar mal na redação do Agora São Paulo.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2017
 
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *