Dário de Oliveira

    Carlos Gildário Lima de Oliveira nasceu em São Paulo (SP), em 1971. A paixão pela cidade natal o inspirou a ser repórter fotográfico. Cresceu estudando tudo o que podia sobre Fotografia, buscando o aperfeiçoamento através de diversos cursos em técnica, edição e tratamento de imagens e fotografias em entidades como a DRC Treinamentos, a ENG e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
     
    Especializou-se na cobertura de eventos sociais e políticos. Seu portfólio inclui fotos publicadas nos jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Folha Metropolitana e Diário de S.Paulo e nos portais R7, G1, Terra e Uol, entre outros.
     
    Mantém, na plataforma WordPress, a partir de outubro de 2013, o blog dariofotografo: Photo & Art. Desde março de 2014, passou a trabalhar para a agência Código 19 Fotojornalismo.
     
    Em fevereiro de 2017, virou notícia ao ser atingido na perna direita por um tiro de arma letal enquanto cobria a Operação Nova Luz, realizada pela Polícia Militar e sua Força Tática e a Guarda Civil Metropolitana na região da Cracolândia, em São Paulo, que acabou se transformou em um conflito entre policiais e usuários de drogas. Foi levado à Santa Casa e atendido no pronto socorro da instituição.
     
     
    Atualizado em fevereiro de 2017
     
    Fontes: