Das 20 categorias, 15 são exclusivas para o Brasil, uma é dirigida ao mercado latino-americano, duas são abertas a outras organizações e duas distinguirão as melhores agências do ano, nos segmentos grandes agências e agências butiques
Abriram nesta segunda-feira (14/8) e vão até 31 de outubro as inscrições ao Prêmio de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR 2017, iniciativa com 20 categorias focada nas agências de comunicação do Brasil, mas que tem uma categoria latino-americana e duas outras abertas à participação de organizações diversas.
As agências poderão inscrever quantos cases desejarem e o mesmo case em até três categorias. As inscrições custam R$ 900 para o primeiro case, R$ 600 do segundo ao quinto case da mesma agência e R$ 450 a partir do sexto case. Inscrições feitas até 4 de setembro terão 10% de desconto e há descontos especiais para agências associadas a entidades apoiadoras, como a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), que podem ser conferidos no site da premiação.
Inédito no mundo
O Jatobá PR é o primeiro prêmio do mundo na área de PR a incluir no circuito das premiações internacionais as agências-butique, ou seja, as pequenas e médias agências que atuam em nichos, determinadas áreas geográficas ou são especializadas em serviços específicos, ao lado e no mesmo patamar das grandes agências. Elas vão concorrer entre si em 17 das 20 categorias, incluindo o prêmio maior de Agência-Butique do Ano. Só no Brasil estima-se que sejam pelo menos 1.300 dessas agências em atividade.
Também as grandes agências serão destaque na premiação, concorrendo apenas entre si nas 17 categorias e ao prêmio principal de Agência do Ano. São perto de 200 as agências brasileiras em condições de concorrer à premiação.
Outra iniciativa inédita que nasce com a premiação é a criação do Banco de Cases, que reunirá no site da premiação os cases inscritos e classificados pelo júri, agrupados por especialidade, região e segmentos de mercado. Com ele, as agências ganharão uma ampla, organizada e acessível vitrine para seus cases mais relevantes e as empresas contratantes, um shopping de cases de diferentes especialidades, preços, qualificações e geografias.
A festa de premiação está marcada para 8 de dezembro no Hotel Renaissance, em São Paulo, num jantar para cerca de 300 participantes.
Liderado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), o Jatobá PR 2017 nasce com o apoio das empresas Business News Online, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil, apoio de mídia da Imprensa Editorial e apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Outras informações pelo 11-5576-5600.