7.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Correio (BA) tem novo site

O Correio, da Bahia, tem novo site desde o primeiro fim de semana de agosto. Segundo o jornal divulgou, o leiaute dá mais valor à curadoria, à seleção dos assuntos mais relevantes e interessantes. As reportagens são agora apresentadas na seções Minha Bahia, Ba-Vi, Sua Diversão, Brasil & Mundo e Só se vê no Correio, além de haver um espaço para as imagens de destaque do dia, tanto das lentes dos fotógrafos quanto da equipe de vídeo do jornal.

A mudança começou há cerca de um ano, liderada por Roberto Gazzi, diretor executivo do Correio. “De lá para cá, toda a estratégia de negócio foi reformulada, com maior investimento nos conteúdos multiplataforma”, diz ele. “Assim, o objetivo é que o leitor sinta uma diferença de imediato, tanto na agilidade com a qual as notícias chegam quanto na qualidade do jornalismo produzido. É um produto digital feito na Bahia para os baianos, estejam eles onde estiverem. E que certamente vai agradar até os ‘estrangeiros’. Ele tem algumas novidades editoriais e de design. Focados nas informações que interessam aos baianos, buscamos a simplicidade e a rapidez. Pensamos muito no consumo de notícias e informações exclusivas no celular. A reação do público tem sido ótima”.

A reformulação esteve a cargo da designer portuguesa Mariana Santos, que aportou na redação do Correio em janeiro. Com passagens por The Guardian (Reino Unido), Fusion (Miami) e Jogos Rio-2016, é também fundadora e codiretora do projeto de empoderamento feminino Chicas Poderosas.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese