Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan nesta segunda-feira (9/1). Segundo a direção de Jornalismo da empresa, o novo presidente será Roberto Araújo, CEO do grupo e atual presidente da Rádio Jovem Pan.

A emissora deve divulgar nota ainda hoje anunciando a renúncia ao mercado de mídia. Tutinha segue, porém, no conselho executivo como o maior acionista da empresa.

A saída ocorre após uma série de denúncias contra a Jovem Pan de apoiar e incentivar os atos golpistas e vandalismo ocorridos nesse domingo (8/1), em Brasília. Durante a cobertura do caso, a emissora escalou o comentarista Paulo Figueiredo, que falou que as invasões eram resultado de uma insatisfação com o sistema eleitoral brasileiro e com ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Durante a cobertura, milhares de denúncias contra a emissora e seus comentaristas foram enviadas ao Ministério da Justiça e ao STF.

Conhecida por apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, Jovem Pan escalou nos últimos anos comentaristas que propagaram fake news e questionaram a eficácia da vacina contra a Covid-19, duvidaram do funcionamento do sistema eleitoral brasileiro e incentivaram ataques contra o STF e o Tribunal Superior Eleitoral. Paulo Figueiredo, inclusive, está entre os comunicadores bolsonaristas que tiveram suas contas suspensas nas redes sociais por disseminação de discurso de ódio, atos antidemocráticos e fake news.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments