O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão dos perfis de Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino nas redes sociais. Segundo informações da CNN Brasil, os comunicadores, assíduos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, estão sendo investigados por disseminação de discurso de ódio, atos antidemocráticos e fake news.

O objetivo da investigação, que está sob sigilo, é também descobrir quem está financiando os jornalistas. Até o momento da publicação deste texto, haviam sido suspensas as contas dos jornalistas em YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram. Ao tentar acessar o perfil de um deles no Twitter aparece a mensagem “conta retida”.

No STF, tramitam em segredo inquéritos sobre divulgação de fake news, financiamento de milícias digitais e atos antidemocráticos. No ano passado, os três destacaram-se ao questionarem a eficácia e espalharem informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19, defenderem Bolsonaro, questionarem a eficiência do sistema eleitoral brasileiro, e incentivarem ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments