O repórter cinematográfico Jocemar Silva, da RDC TV, foi agredido nessa terça-feira (3/1) enquanto gravava manifestantes contrários ao resultado das eleições que estavam ao lado do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre.

A reportagem mostrava a desobstrução das vias próximas ao Comando Militar, quando um grupo de manifestantes abordou os jornalistas para questionar se tinham autorização para gravar as imagens. Após discussão, um dos bolsonaristas deu um soco na cara do repórter cinematográfico. Identificado em um vídeo postado nas redes sociais, Eliel Alves (PRTB), vereador de Nova Santa Rita, admitiu a agressão.

A Polícia foi acionada, e prestou apoio à equipe da RDC TV. As imagens que mostram o momento da agressão foram entregues para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

Em nota, a RDC TV repudiou o ocorrido: “Sem precisar de qualquer tipo de liberação para realizar o trabalho jornalístico em via pública, nossos repórteres ainda tentaram argumentar, mas um dos manifestantes não aceitou os argumentos e agrediu o repórter cinematográfico Jocemar Silva. (…) A tentativa de cerceamento ao trabalho da imprensa é, em si, um atentado contra a democracia. Assim como já aconteceu há poucos meses, a emissora reafirma seu compromisso com o jornalismo e jamais cederá a qualquer tipo de coação”.

Ao g1, Eriel Alves declarou que reconhece seu erro e quer se retratar: “Não vou negar que fui eu, pois não sou esse tipo de pessoa. O que aconteceu ali foram os ânimos aflorados. O máximo que posso fazer é pedir desculpas para o rapaz. Não justifica o que fiz, reconheço que errei e quero me retratar”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments