A repórter Gisele Kümpel, do Canal Monumental, acusou o funcionário que interpreta o mascote Saci, do Internacional, de importunação sexual. O caso ocorreu no clássico entre Internacional e Grêmio, em 25/2, pelo Campeonato Gaúcho. O Internacional afastou o funcionário do clube.

A jornalista contou que, durante a cobertura do clássico, estava na parte de trás de um dos gols do Beira-Rio, e notou um comportamento estranho por parte do mascote. Ele fazia gestos em direção a ela e chegou a se aproximar para ver o que a repórter estava fazendo em seu celular.

Quando o Internacional fez o gol da vitória, o mascote se aproximou da repórter, que estava focada no jogo, e deu um abraço e um beijo no rosto dela sem seu consentimento. Segundo a jornalista, o funcionário deu “uma levantadinha” na máscara e ela pôde sentir seu rosto e suor.

“Quando me dei conta que ele invadiu minha privacidade, comecei a tremer, começou a me dar crise de ansiedade”, relatou Kümpel. “Só consegui pensar em mandar mensagem para a associação dos cronistas daqui. Falei: ‘O que faço? Acabei de ter uma importunação sexual, um abraço e beijo sem consentimento’. Eles me orientaram. (…) Fui registrar o B.O, e a delegada disse que isso é importunação. Vou entrar com representação e medida protetiva na delegacia da mulher”.

A repórter registrou Boletim de Ocorrência contra o funcionário do Internacional. O clube se manifestou sobre o caso, colocando à disposição imagens de seu circuito de monitoramento para a apuração do caso. O Internacional também informou que afastou o funcionário que interpretou o Saci.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments