A CNN estreou em 21/2 o quadro Índice CNN, apresentado pelo cientista político Antonio Lavareda e pelo analista político Iuri Pitta. Com foco em cobrir as eleições municipais de 2024, será exibido semanalmente às quartas-feiras, dentro do telejornal Brasil Meio-Dia

A estreia também foi acompanhada pelo lançamento de uma plataforma online, com o mesmo nome, que além de notícias inclui dados e pesquisas. Desenvolvida pelo Ipespe Analítica, a ferramenta de pesquisas online prevê trazer informações em tempo real de 100 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, incluindo as 26 capitais.

A novidade projeta as porcentagens de intenção de voto para prefeito em cada cidade através de levantamentos feitos por institutos brasileiros. De acordo com Antonio Lavareda, presidente do conselho científico do Ipespe, “a ferramenta oferece um olhar mais apurado da corrida não só entre os candidatos, mas entre os principais partidos. O Índice CNN também trará um placar das siglas que mais lideram as campanhas nas capitais do País”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments